Dicas e cuidados ao se barbear – Pele Negra


 

Todos os homens são iguais. Porém a pele escura tem certas diferenças em relação à clara. Por isso, exige cuidados especiais pois qualquer irritação pode causar problemas como: acne, pele irritada e ressecada, poros afetados e pelos encravados.
Confira as dicas que preparei para vocês:
Muitas vezes após fazer a barba a pele fica irritada, né?! Mas há alguns truques para que isso não ocorra. Faça a barba após o banho, mesmo que você umedeça a pele antes da depilação, os pelos não terão muito tempo para amolecer. Por isso recomendo que faça a barba após o banho, tome um banho quente e deixe a água amolecer os fios, facilitando a remoção deles. Não demore muito no banho por que a pele pode ficar inchada e esconderá as raízes dos pelos. O ideal é aplicar um creme esfoliante ou gel barbeador. Evite usar sabonete ou shampoo, nunca se depile apenas com água. A barba deve ser feita após os pelos estarem macios.

Usar um bom aparelho de barbear ajuda muito no processo, pois reutilizar demais a lâmina de barbear, poderá deixá-la “cega” e repleta de bactérias, podendo proporcionar problemas na sua pele, como irritações. Sem contar o acúmulo de produtos de barbear e cabelos na lâmina que o fará pressionar mais contra a pele. Então enxague bem a lâmina após cada passada na pele para facilitar o processo, fazendo movimentos suaves, para não machucar o local não é bom passar rápido demais ou com força contra a pele.
Usar loção pós barba ajuda pois ela serve para acalmar, restaurar e hidratar a pele. Amenizando as possíveis irritações causadas pela lâmina de barbear, e é essencial principalmente, se você tem a pele sensível.
 Ao terminar de se barbear jogue água fria no rosto.  As baixas temperaturas fecham os poros e contraem a pele, aliviando a gravidade dos cortes e prevenindo a formação de pelos encravados. Outra dica é: Duas ou três vezes por semana, use esfoliante na região da barba: isso ajuda a evitar os pelos encravados.
O que achou dessas dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *