Evolução do Universo Masculino

Olá pessoal, hoje início mais uma etapa na minha vida com o lançamento do meu blog, MEU BLOG, ninguém sai, MEU BLOG! Estou super feliz pois  finalmente estou  colocado o blog no ar.
Para hoje preparei um post muito maneiro, vamos falar sobre a evolução do universo masculino.

Confira agora sobre a evolução desse universo!

Vamos começar com uma pequena aula de história muito daora, tenho certeza que vocês vão curti.
No século XIX até por volta do século XX, a moda feminina estava ativa e passando por grandes evoluções, com novidades em cores, tecidos, texturas, acessórios, e até mesmo propondo as mulheres o uso de peças masculinas como gravatas e ternos, já o vestuário masculino permaneceu sem grandes atrações.

As roupas masculinas naquela época se resumiam em cores básicas e escuras, variando minimamente e sempre sendo relacionado com o ambiente de trabalho, naquela tempo  não era permitido aos homens se preocupar com a vestimenta, moda e outros assuntos relacionados à estética sendo isto considerado como assuntos supérfluos. O homem tinha o papel único de ser o provedor da casa, o chefe de família, imagem relacionada com o poder, a virilidade, o patriarcado.
Foi finalmente a partir da década de 60 que esse modelo aparentemente inquestionável passou a ser contestado, se eu existisse naquela época eu já teria contestado a muito tempo, pode crê hahaha
Na década dos anos 80 foi quando os homens intensificaram de vez suas preocupações com a aparência e assim começou a surgi as tribos de moda, um exemplo da época era a new wave, os darks e os punks com isso a vaidade a preocupação pela vestimenta e o cuidado estético passou a fazer parte do universo masculino.
Na década de 90 continuaram existindo as tribos urbanas com o surgimento dos grunges, influenciados pelas bandas de Seattle (EUA), que defendiam a “anti-moda”, sobreposição de roupas, oversized, camisas de flanela xadrez e assim acabaram transformando-se em moda, nessa década as tendências se misturara e uma tribo influenciava a outra e formando novas propostas.
Vamos falar do hoje, mudaram-se os tempos e os homens também mudaram , sabemos muito bem o que queremos e não temos de vergonha em admitir o prazer que sentimos em nos cuidar e em dispor de um leque de recursos que nos possibilita melhorar nossa aparência e assumir os nossos gostos.

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *